11-982569166     rs.chermont@uol.com.br

 

INÍCIOQUEM SOMOSPRODUTOSRECEITASCONTATO

 

propriedades das frutas vermelhas

MORANGOS, AMORAS, FRAMBOESAS E MIRTILOS


Morangos 

Propriedades Nutricionais:

Rico em vitamina C, betacaroteno, ferro, cálcio, fósforo, potássio, sódio e em menor quantidade de vitaminas A e B.

Valor Calórico: 100 gramas de morango fornecem 39 calorias.

Propriedades Medicinais:
Morangos são capazes de combater a anemia e a deficiência nutricional e previne infecções no corpo.
Morangos contêm açúcares que são totalmente tolerados por diabéticos, de modo que este não é certamente um inconveniente para as pessoas com diabetes que desejam incorporar à sua dieta.Possui ácido salicílico, tornando-se ideal para pessoas que têm um excesso de ácido úrico, na qualidade de morangos na desintoxicação, que é adequado em casos de gota, doenças reumáticas, etc.
Por sua vez, melhora várias funções dos dois rins e fígado e é uma fruta rica em vitaminas e minerais, tornando-a ideal para o crescimento de crianças.

ir para cima


Amoras 

Propriedades Nutricionais:
Rico antioxidantes (antocianina), sais minerais (potássio, cálcio, magnésio, selênio e fósforo) em vitaminas A e B e ácido elágico.

 

Valor Calórico: 100 gramas de amoras fornecem 52 calorias.

Propriedades Medicinais:
Tem propriedades depurativas, digestivas e refrescantes. Poderosas propriedades anti-oxidantes, por sua alta concentração de vitaminas C. A amora preta contém pectina em abundância, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue, e é muito recomendada aos que tem o organismo saturado de ácidos, como os que sofrem de reumatismo, gota, artrite. Além disso, ajuda a amenizar os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), ajuda a melhorar a memória e é diurética e laxativa.

ir para cima


Framboesas 

Ficheiro:CDC raspberry.jpgPropriedades Nutricionais:
É uma fruta rica em sais minerais, como ferro, fósforo e cálcio. Possui propriedades antiinflamatórias e possui uma grande quantidade de proteínas e vitaminas A, B1 e B5, manganês, polifenol, ácido gálico e antioxidantes, importantes na eliminação dos radicais livres.

Valor Calórico: 100 gramas de framboesas fornecem 57 calorias.

Propriedades Medicinais:
Possui atividade antiviral, anticancerígena e apresenta alto teor de aspirina natural.A framboesa é usada no tratamento de inflamações nas gengivas e garganta. A fibra insolúvel que a fruta contém em suas sementes ajuda a prevenir a prisão de ventre, reumatismo, doenças metabólicas, sobretudo contra as doenças do fígado e dos rins, hemorróidas e enfermidades com febre. Também apresenta propriedades laxativas, diuréticas e antiescorbúticas, sendo usada no tratamento de afecções do fígado e vesícula biliar. Outros estudos mostram sua potencialidade no combate à osteoporose e como tônico muscular durante a realização de práticas esportivas. Suas folhas possuem um efeito antidiarréico e antiinflamatório e são popularmente usadas em quadros de cólicas intestinais infantis, desordens da menstruação, feridas, inflamação dos olhos, eczemas e erisipelas.

ir para cima


Mirtilo

Propriedades Nutricionais:
O mirtilo, também conhecido como blueberry, é uma fruta nutritiva e de baixo valor calórico. É rica em flavonoides (especialmente antocianinas), vitamina C, fibra solúvel e insolúvel, vitamina E, magnésio, riboflavina, potássio, ferro, zinco e cálcio. Apresenta ainda quantidade elevada de polifenóis, tanto na casca quanto na polpa, e compostos antidiarreicos e anti-hemorrágicos. Não contém colesterol e sódio, sendo interessante para as dietas de hipertensos e pessoas com colesterol elevado.

Valor Calórico: 100 gramas de mirtilos fornecem 56 calorias.

Propriedades Medicinais:
Os benefícios do mirtilo a saúde são muitos, principalmente pelo seu alto poder antioxidante. Assim, auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, envelhecimento precoce, doenças como catarata, glaucoma, hemorroidas, varizes e úlcera péptica. Essa fruta também pode ajudar a regular o trânsito intestinal devido a presença das fibras. Reduz o colesterol, previne infecções no aparelho urinário, melhora a visão noturna, reduz a taxa de açúcar no sangue, estimula a circulação sanguínea nas artérias e veias e fortalece o sistema imunológico.

ir para cima


Referências:

www.nutricaoemfoco.com.br

www.brasilescola.com

www.todafruta.com.br

 

Morangos

image1

    O sítio do Seu Nenê, cultiva morangos em solo rico e clima apropriado, garantindo qualidade e sabor incomparável. A principal variedade cultivada é a do morango chileno.

 

 

Merengue de Morango

Veja mais receitas deliciosas com frutas vermelhas.